Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital seleciona dois consultores para atuação no Obid

Notícias

Edital seleciona dois consultores para atuação no Obid

Interessados devem enviar currículo para obid@mj.gov.br; valor do contrato é de 78 mil reais

Brasília, 23/2/17 – Edital lançado e publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública irá selecionar dois consultores técnicos para apoiar a disseminação de conhecimento promovida pelo Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid). O processo seletivo é fruto de acordo de cooperação internacional celebrado entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O Obid é um portal criado para centralização e distribuição de conhecimentos relacionados à temática de drogas no Brasil. O ambiente online proporciona histórico, dados, estatísticas, pesquisas e informações sobre drogas. Além de servir a sociedade civil, o endereço eletrônico é referência para estudos acadêmicos e subsidia a formulação da atual política sobre drogas.

Entre as atribuições da consultoria estão o mapeamento das necessidades de integração entre o conhecimento e melhor forma de disponibilização, além de acompanhamento das ações dos projetos de pesquisa com o objetivo de facilitar a produção do conteúdo do Observatório.  

Interessados devem ter formação superior em Ciências Humanas, Sociais ou Saúde. Os trabalhos serão realizados em Brasília dentro do período de 300 dias a partir da assinatura do contrato. O valor da consultoria é de 78 mil reais.

Para participar, basta enviar currículo para obid@mj.gov.br até cinco dias após a publicação do edital. Para acessar o Termo de Referência, clique aqui.