Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de estudos da UnB convida para participação em pesquisa sobre violência afetiva

Notícias

Grupo de estudos da UnB convida para participação em pesquisa sobre violência afetiva

informações coletadas contribuirão para a criação de uma ferramenta online com orientações para melhorar a qualidade dos relacionamentos

Brasília, 22/2/17 – Um grupo de estudos da Universidade de Brasília (UnB) realiza pesquisa sobre prevenção à violência no namoro. É o Grupo de Estudos em Prevenção e Promoção de Saúde no Ciclo de Vida, do Departamento de Psicologia Clínica da UnB.

O objetivo principal do trabalho é entender como tais relacionamentos acabam e o que acontece depois que eles acabam. Para viabilizar a pesquisa, o grupo fará entrevistas com pessoas que já passaram por violência em uma relação afetiva, como física, psicológica, verbal, patrimonial, sexual e moral.

As informações coletadas contribuirão para a criação de uma ferramenta online com orientações para melhorar a qualidade dos relacionamentos e evitar a violência nas relações de namoro.

As pessoas entrevistadas precisam ter mais de 18 anos. Além da entrevista, os participantes responderão a questionários. Todo o procedimento leva em torno de uma hora e meia. Interessados poderão realizar contato com o grupo de estudos pelo e-mail parada.pesquisa@gmail.com, ou pelo telefone (61) 99947 9422 (WhatsApp).

Para mais informações, acesse o endereço eletrônico do grupo e um questionário online sobre a pesquisa.